NAOM'14 - Sprint (25-01-2014)
Categoria: Competição
Mapa/Área: Castelo de Vide
Organisação: GD4C
País: Portugal
Disciplina: Orientação Pedestre
Sprint em Castelo de Vide a contar com o Circuito Nacional Urbano e prova a contar para o ranking mundial da modalidade...Devido a ser CiNU o meu escalão correu junto com os de Elite, ou seja, com os melhores.. Se por um lado isto funciona como um estímulo e nos liberta alguma pressão por outro chegamos ao fim e dizemos: "Porra.... até me correu bem mas fiz quase o dobro do primeiro, possas"..

Este era um mapa que apesar de nunca ter corrido nele sabia que tinha potencial para um excelente sprint...admito que tinha bastantes espetativas... Contudo mal peguei no mapa fiquei logo assustado com a densidade de pontos na parte inicial do percurso.Não estava de todo à espera de algo do género num sprint destes... Este "choque" fez-me logo demorar a encontrar o ponto 1 no mapa e a escolher a minha rota..

Consegui manter minimamente a concentração e na zona "do control picking" consegui evitar grandes erros.. uma ou outra hesitação mas sem grande expressão. Esta zona tinha muitas escadas e fisicamente foi bastante desgastante..

Má opçao para o 7, hesitação no 14, saída errada do 14 para o 15, pequena hesitação no 19 (não o vi....), grande hesitacao para o 20 (demorei a decidir me pela opção e acabei por parar..), má opçao do 21 para o 22, e hesitação do 24 para o 25 (estava nos limites físicos)..

Terminei com o tempo de 21.27, 51º lugar em Seniores masculinos. Não fiquei desapontado com a minha prestação. Sabendo que fisicamente não estou a 100% consegui voltar a fazer um sprint minimamente concentrado, o que já não acontecia à uns tempos..

Não foi um daqueles sprints que tivesse adorado fazer (na minha opinião era possível fazer algo diferente naquele mapa) mas foi agradável correr na bela vila de Castelo de Vide.



Mostrar comentários (0)
 
NAOM'14 - Sprint  (25-01-2014) NAOM'14 - Sprint  (25-01-2014)