Campeonato Nacional Absoluto 2013 - Qualificatória (23-11-2013)
Categoria: Competição
Mapa/Área: Herdade do Engal, Couço - Coruche
Organisação: COAC
País: Portugal
Disciplina: Orientação Pedestre
O final da época chegava... O Campeonato Nacional Absoluto 2013 estava aí depois de uma época cheia de precauços e um pouco abaixo das espetativas.. Contudo cheguei a Couço, Coruche mentalizado que tudo iria fazer para alcançar um bom resultado e quem sabe chegar à final.. Sabia que as possibilidade seriam poucas mas tinha de lutar por isso...

Tentei partir concentrado mas para não variar entrei mal no mapa.. Penso ter abordado bem o ponto mas confundi uma reentrância com o fosso onde estava o ponto (wtf!) e acabei por perder logo 3' no primeiro ponto..

Tentei recuperar a concentração e acabei por o conseguir. Pequeno desvio no 3, fiz a pernarda longa sem problemas e fui até ao ponto 7 sem grandes erros. Talvez devido ao estado ofegante em que estava cometi um erro no 8, tendo ido primeiro ao 9.. Cerca de 30'' perdidos..

Ponto 14, saí demasiado cedo da reentrância o que me fez hesitar e perder por volta de 30''.

Fiz o primeiro loop sem problemas e é então que me para o cérebro.. Mal pico o ponto 17 saio e vejo um ponto logo ali.. Pensei.. Bem parece ser o seguinte...E lá fui eu.....Não me perguntem como apaguei o ponto 18 do meu percurso.. Inacreditável !!!

Até ao final não tive dificuldades mas o erro já estava cometido... Não iria conseguir o apuramento pois 2 minutos não seriam suficientes para fazer as duas pernadas em falta..Contudo, fiquei muito desiludido com um erro destes numa prova desta..

Uma prova de orientação necessita de concentração desde o momento em que fazemos clear até ao momento que fazemos finish mas continuo com grandes dificuldades em faze-lo...

Apesar de tudo tive prazer em navegar naquele mapa e naquele terreno.

Para o ano há mais... Se tudo correr bem :)
Mostrar comentários (0)
 
Campeonato Nacional Absoluto 2013 - Qualificatória (23-11-2013) Campeonato Nacional Absoluto 2013 - Qualificatória (23-11-2013)