Campeonato Nacional Absoluto 2013 - Final (24-11-2013)
Categoria: Competição
Mapa/Área: Herdade do Engal, Couço - Coruche
Organisação: COAC
País: Portugal
Disciplina: Orientação Pedestre
Um dia passou e mais um prova de orientação chegava... Ainda com o mp do dia anterior na cabeça sentia um misto de descontração por ser uma prova sem grande valor mas ao mesmo tempo uma vontade enorme de fazer uma boa prova. Queria aproveitar para fazer um bom treino e tentar cometer o menor número de erros possíveis... Ahh, e vencer a aposta que tinha feito com o João Moura e o Rafael Ramos: fazer o melhor sprint final xD.

Parti muito com muitas hesitações para o primeiro ponto sem saber bem que rota tomar.. Acabei por ir dar a um entroncamento de caminhos que rapidamente me levou ao primeiro ponto.

Até ao ponto 9 não cometi erros.. Apesar de não conseguir manter um ritmo elevado (as minhas pernas não tinham recuperado a 100% do dia anterior) conseguia progredir bem e sem desconcentrações.

Na pernada do 8 para o 9 optei por ir paralelo ao caminho.. Contudo nas proximidades do ponto não consegui ver o caminho e pensei que tivesse no local errado. Acabei por hesitar cerca de 1' apesar de estar mesmo perto do ponto.

Do 9 para o 10 voltei a cometer um erro que me fez ir ter primeiro ao ponto 11.. Entrei na reentrância do caminho sem perceber muito bem porquê..

O ponto 12 tive a ajuda divina... Saí do ponto 11, passei os dois caminhos e comecei a descer.. Contudo tinha ideia que ainda não tinha andado o suficiente quando passo por um ponto que por acaso olhei e por acaso reparei que era o meu... Acabou por ser um ponto fácil por acaso...

Daí até ao final não houve sobressaltos e acabei a prova com 37:50 o que me valeu o 2º lugar em H21A nesta etapa. Um bom resultado para acabar a época apesar de alguns atletas do meu escalão terem competido na final do campeonato.

Esta prova ditou também o final da Taça da Portugal de Orientação Pedestre... Apesar do falhanço na etapa de sábado consegui terminar a época em 10º lugar da geral o que acaba por não ser assim tão mau tendo em conta que estive lesionado até mais de metade da temporada..

Sinto que posso fazer mais e espero a próxima época comece sem lesões. Não sou um atleta de alto rendimento mas esforço-me sempre para tirar o melhor de mim.

Que venham mais fins de semana de orientação. Até breve!

p.s. Ganhei a aposta =)
Mostrar comentários (0)
 
Campeonato Nacional Absoluto 2013 - Final (24-11-2013) Campeonato Nacional Absoluto 2013 - Final (24-11-2013)