Aguiar da Beira O'Meeting 2017 - Longa (05-03-2017)
Categoria: Competição
Mapa/Área: Aguiar da Beira Norte
Organisação: Ori-Estarreja
País: Portugal
Distância: 24.69 km
Tempo: 267:14
2DRERUN

WINSPLITS

Dez anos passaram entre o Dia 2, "The Challenge Day" do Portugal O'meeting 2007 em São Pedro do Sul e o dia 2 do Aguiar da Beira O'meeting, ambos os eventos foram organizados pelo Ori-Estarreja. Em 2007 estava a fazer a minha 3ª etapa de orientação de sempre (M20A)... Desta vez a minha segunda distância longa em ME... O que têm em comum? Em ambas levei a minha resiliência ao máximo. Em 2007 3h50, desta vez 4h27. Apesar da dificuldade não poder ser comparável, o tempo passado na floresta deixa memórias para a vida :)

Voltando ao ABOM, o nevoeiro e frio, a juntar a um terreno acidentado com muitos afloramentos e pedras já fazia prever uma prova muito complicada. Os verdes existentes ainda vieram dificultar ainda mais a escolha de itinerários, já que era difícil correr nos afloramentos e onde não havia afloramentos havia silvas....

Mas tinha que tentar... Comecei logo mal, caí numa rocha para o ponto 1 e ataquei por um local complicado. A partir daí decidi optar sempre por opções fáceis, nomeadamente caminhos sempre que possível. Foi o que fiz para o 2 só que ao atacar por Sul deparei-me com falésias e mais falésias...

Para o 3 optei por ir pelo caminho mas incrível como para percorrer 200 ou 300 metros até ao caminho demorei para aí 5 minutos dada a dificuldade em progredir.

No 4 o Paulo Franco e um estrangeiro-me apanham-me, e tento seguir com eles na pernada para o 5 que era dura. Correu mal.. Não consegui acompanhar a orientação e cheguei a um ponto que tentei relocalizar-me mas não consegui. Para piorar não vi um dos caminhos, assumindo que andava no caminho mais a norte do mapa... (o caminho era muito mais visível do que está marcado no mapa...). Depois de 40 minutos decidi terminar por ali a minha prova.. Já estava a ir em direção à chegada quando me apercebi o que estava a acontecer... Aí parei, bebi água, comi e decidi tentar fazer o máximo possível.

Lá fui até ao 5, 6, depois um italiano juntou-se a mim e seguimos até perto do 7. Depois preferi segui um caminho seguro e lá fui devagar até ao 7 e 8. Fisicamente estava de rastos e a orientação já não era o que devia ser.

Para o 9 tomei um opção má, no 10 erro a abordagem ao ponto, o 12 foi um inferno para passar os verdes, o 15 falho na zona do ponto e finalmente estava no ponto de espectadores (nem o ponto de espectadores vi à primeira).

Neste momento já ia com 3h30. O mais sensato teria sido ficar por ali... Mas depois de tanto esforço, queria terminar... Não interessava o tempo. Avisei a malta, que estava tudo bem e continuei em passeio (sempre a passo). Errei só no ponto 21 por não olhar para o mapa e lá acabei por terminar 4h27 depois e 25km depois!

A minha recomendação é, não façam isto em casa.... :D



Mostrar comentários (0)
 
Aguiar da Beira O'Meeting 2017 - Longa (05-03-2017)